Sudakov ao serviço do Benfica - Foto: IMAGO
Poupado no Restelo, Sudakov deve voltar ao onze - Foto: IMAGO

Sudakov reage à dispensa da Ucrânia por lesão

Criativo do Benfica confirmou ausência de duelo decisivo para as contas da qualificação para o Campeonato do Mundo. Regresso imediato a Lisboa para «voltar mais forte»

Heorhii Sudakov já reagiu à dispensa da seleção ucraniana devido a sobrecarga muscular da anca esquerda. O médio do Benfica confirmou, em publicação na rede social Telegram, a ausência da última jornada do Grupo D da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 contra a Islândia, no domingo.

«Vou falhar o jogo contra a Islândia- a lesão fez-me parar. É desagradável, mas faz parte da jornada», escreveu Sudakov, que saiu lesionado do ombro esquerdo no último encontro disputado entre as duas equipas (5-3), a 10 de outubro. O criativo do Benfica, desta feita condicionado por sobrecarga muscular na anca, garantiu estar a trabalhar para «voltar ainda mais forte».

«Estou a torcer pelos rapazes e acredito na nossa vitória», frisou a dois dias de um duelo decisivo para o sonho ucraniano. A turma que ainda conta com Anatoliy Trubin está obrigada a vencer a Islândia para se apurar para o play-off, devido à vantagem islandesa em caso de empate pontual entre as duas formações.