Sporting: Simões regressa diretamente ao onze contra adversário especial
João Simões está de volta aos treinos, depois de ter recuperado de uma lesão no pé esquerdo que o afastou dos compromissos da Seleção Sub-21 e do embate com o Marinhense, na Taça de Portugal. O médio reforça, assim, as opções de Rui Borges e deverá entrar diretamente para o onze inicial frente ao Club Brugge, na quinta jornada da UEFA Champions League. Um regresso aguardado frente a um adversário... especial.
Isto porque, a 10 de dezembro de 2024, no Jan Breydelstadion, precisamente, contra o emblema belga, João Pereira - na altura, treinador do Sporting - lançou o jovem médio de início, naquela que foi a estreia do jogador formado Alcochete a titular pela equipa principal da formação verde e branca. O jogo até nem correu de feição para os leões, que perderam por 1-2, mas João Simões mostrou competência e personalidade na forma como encarou o jogo, durante os 90 minutos.
Agora, praticamente, um ano depois, o médio já cimentou o seu lugar na turma de Rui Borges. Após um início de 2025/26 em que foi pouco utilizado, João Simões soma cinco titularidades nos últimos sete jogos do Sporting - não foi titular frente ao Alverca, na Taça da Liga, e Marinhense, na Taça de Portugal - e prepara-se para retomar o seu lugar ao lado de Morten Hjulmand, no meio-campo leonino.