Sporting: 'operação Brugge' arranca com um 'reforço'
Após um dia de folga, o Sporting voltou ao trabalho esta segunda-feira na Academia Cristiano Ronaldo, iniciando a preparação para o duelo frente ao Club Brugge, da quinta jornada da fase de liga da UEFA Champions League. E a sessão trouxe uma excelente notícia para Rui Borges: o regresso de João Simões, que voltou a integrar os trabalhos da equipa após uma lesão no pé esquerdo.
O jovem médio – uma das grandes promessas formadas em Alcochete – surge assim como um reforço interno, oferecendo ao treinador mais uma solução para o miolo, num calendário que continua a apertar. De lembrar que, devido à lesão, Simões falhou os compromissos da Seleção Sub-21, assim como o embate com o Marinhense, na Taça de Portugal.
O regresso do jogador, totalmente integrado no treino, foi a nota mais positiva de uma sessão marcada pela habitual concentração e foco em preparar a receção aos belgas. Por outro lado, Pedro Gonçalves, Zeno Debast, Fotis Ioannidis, Daniel Bragança e Nuno Santos continuam de fora das opções verde e brancas, por lesão.
O Sporting volta a treinar esta terça-feira, às 10h30, novamente na Academia Cristiano Ronaldo, numa sessão cujos primeiros 15 minutos serão abertos à imprensa. Já a conferência de antevisão do encontro europeu está agendada para as 19h00, no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade.
O embate entre Sporting e Club Brugge joga-se na próxima quarta-feira, às 20h00, em Alvalade, numa partida que poderá ser crucial para as contas do apuramento na Champions. Neste momento, os leões estão na 13.ª posição, com sete pontos, mais três que os belgas, que estão no 22.º posto.