Rui Borges prepara a deslocação a Tondela (Foto Sporting CP)
Rui Borges prepara receção ao Alverca para os quartos de final da taça da Liga - Foto: Sporting CP

Sporting: Rui Borges pode surpreender com uma adaptação para a Taça

Treinador pondera lançar novo ataque para o Paços de Ferreira com Pedro Gonçalves a ter novas funções na linha ofensiva. Geny Catamo, Ioannidis e Alisson Santos espreitam entrada na equipa inicial e podem fazer tridente inédito

O Sporting vai iniciar a defesa da Taça de Portugal em Paços de Ferreira. Os leões apostam tudo em voltar a erguer o troféu conquistado na época passada e Rui Borges, logo no reinício dos trabalhos, esta quarta-feira, na Academia em Alcochete, sabe A BOLA, deixou essa intenção bem vincada ao grupo.

Com os leões a entrarem agora num ciclo intenso de jogos, o treinador não irá descurar, porém, a condição física dos jogadores após os compromissos internacionais. Por essa razão, até porque quatro dias depois haverá um duelo de extrema importância para a Champions, com o Marselha, haverá rotação na partida marcada para o próximo sábado.

Pedro Gonçalves pode ocupar o lugar habitualmente ocupado por Trincão - Foto: IMAGO

Nesta rotação, uma das novidades, ao que A BOLA apurou, poderá mesmo passar pela mudança de posição de Pedro Gonçalves. O internacional português, que não somou qualquer minuto nos jogos contra a República da Irlanda e Hungria, chega fresco aos leões e pode ser aposta tendo o papel de... maestro, no corredor central, posição 10 que habitualmente tem sido ocupada por Trincão.

O talentoso esquerdino, um dos mais utilizados neste arranque de época, poderá, assim, ser poupado, abrindo espaço a Pedro Gonçalves que, recorde-se, foi várias vezes testado nesta posição durante a pré-temporada.

Alisson, Ioannidis e Geny Catamo pode ser apostas no ataque do leão - Foto: IMAGO

O médio criativo deverá manter-se na equipa para tentar alimentar, isso sim, um trio ofensivo bem diferente do habitual. Tal como A BOLA havia adiantado, Alisson Santos poderá ter uma oportunidade para se mostrar, mas também Geny Catamo e Ioannidis espreitam a titularidade. Para os lugares de Quenda entrará o moçambicano e na frente, Luis Suárez (que foi o último a juntar-se ao grupo) também poderá dar o lugar ao internacional helénico, que contabilizou 82 minutos nos dois jogos da Grécia e esteve sujeito a menos desgaste nas viagens, ao contrário do colombiano, que jogou nos EUA.

Diomande volta a sorrir após longo período afastado por lesão - Foto: SPORTING CP

DIOMANDE E... EDUARDO QUARESMA?

Outra das dúvidas prende-se com o eixo defensivo. Gonçalo Inácio, após um traumatismo nos gémeos na seleção, já foi reintegrado, mas deverá mesmo ser poupado, abrindo a porta a Diomande. O costa-marfinense, que só foi utilizado na primeira jornada da Liga (com o Casa Pia), sofreu uma lesão muscular que o afastou durante várias semanas.

Depois de ter sido utilizado num particular com o Oriental, o central deverá recuperar o lugar, dando descanso a Inácio. Resta saber com quem fará dupla: Debast (180 minutos de utilização pela Bélgica) ou se será dada uma nova oportunidade a Eduardo Quaresma.

Galeria de imagens 10 Fotos