Esta temporada, Geovany Quenda já marcou cinco golos, dois na Liga dos Campeões - Foto: IMAGO
Esta temporada, Geovany Quenda já marcou cinco golos, dois na Liga dos Campeões - Foto: IMAGO

Sporting: Rui Borges mexe para o Bayern mas… com cuidado

Treinador dos verdes e brancos vai promover mudanças na equipa para o Bayern mas sem comprometer competitividade, até pela valia do adversário… Vagiannidis, João Simões e Quenda na calha para o onze

Na sexta-feira a Luz, amanhã o Allianz Arena em Munique. Em Lisboa o Benfica (1-1), na Alemanha o Bayern, duas das mais difíceis deslocações na temporada do Sporting, gestão natural que Rui Borges terá de fazer no onze. De um jogo para o outro, o treinador vai mexer mas… com cuidado, sem comprometer a competitividade da equipa ainda para mais na UEFA Champions League e frente a uma das equipas mais temidas do mundo. Vagiannidis, João Simões e Geovany Quenda espreitam o onze sportinguista.

Terça-feira, às 17h45, o Sporting joga com o Bayern na 6.ª jornada da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos estão no 8.º lugar, posição de qualificação direta para os oitavos de final da prova, mas quando faltam três jornadas e tendo pelo frente, além do Bayern, ainda o PSG em casa e o Ath. Bilbao no País Basco, os 10 pontos não garantem ainda a passagem. Os alemães, na 3.ª posição com 12 pontos, terão já a qualificação garantida, mas querem assegurá-la sem terem de passar pelo play-off.

Há por isso ainda muito em jogo e há também gestão a fazer. Os bávaros, líderes incontestados da Bundesliga com oito pontos de vantagem sobre o RB Leipzig, podem gerir no campeonato; os leões, em 2.º no campeonato não têm essa margem, pelo que a gestão terá de ser mais cirúrgica.

Vagiannidis está na calha para ser o lateral-direito no lugar de Fresneda. O grego perdeu a titularidade para o espanhol, não jogou de início nos últimos três jogos, foi titular no 3-0 ao Marinhense na Taça de Portugal.

Outra mudança pode acontecer no miolo, com João Simões na vez de Morita ao lado de Hjulmand. O jovem português da formação leonina, de 18 anos, perdeu a titularidade para o japonês nos últimos dois jogos mas deve agora voltar ao onze.

Por fim, Quenda, que apesar de não ter estado bem quando entrou no dérbi, volta não para jogar com Geny Catamo mas no lugar do moçambicano na direita, até porque o camisola 10 saiu da Luz com algumas queixas, a coxear, depois de ter sofrido pancada dura de Prestianni aos 90’, que acabou por valer a expulsão do benfiquista. Significa isto que o jovem português deve partilhar as alas com Pedro Gonçalves.