Luis Suárez cumpre castigo com o Santa Clara mas volta com o Arsenal - Foto: IMAGO
Luis Suárez cumpre castigo com o Santa Clara mas volta com o Arsenal - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Sporting: pilhas de Luis Suárez duram e duram e duram…

Colombiano é o primeiro internacional a voltar a Alcochete, chega esta segunda-feira a Lisboa e esta terça-feira trabalha com o grupo às ordens de Rui Borges

Duram e duram e duram… assim são as pilhas de Luis Suárez, primeiro internacional do Sporting a voltar dos compromissos das seleções. O colombiano jogou este domingo com a França (45 minutos no 1-3), particular realizado nos Estados Unidos, chega esta segunda-feira a Lisboa e esta terça-feira apresenta-se na Academia Cristiano Ronaldo para o treino.

Apesar de ter de cumprir castigo com o Santa Clara (sexta-feira às 20h30 em Alvalade na jornada 28), devido ao gesto de roubo com o FC Porto no encontro na 1.ª mão da Taça de Portugal, o avançado não vai parar, não vai ter dias de folga, e começa já a preparar o regresso à competição para o encontro com o Arsenal — dia 7 em Alvalade, 1.ª mão dos quartos de final da UEFA Champions League.

Com Ioannidis lesionado e sem ir a jogo desde 21 de fevereiro, Suárez tem sido utilizado sem rotação e o último jogo que falhou foi o 1-0 ao Famalicão na jornada 22, a 15 de fevereiro, porque cumpriu jogo de suspensão por acumulação de cinco de amarelos no campeonato. Vai por isso aproveitar esta semana para trabalhar especificamente para chegar à Champions na melhor forma possível.

Esta temporada, Suárez tem já 42 jogos pelos verdes e brancos (37 a titular, com 33 golos e cinco assistências). Se somarmos os jogos da seleção, o somatório passa para 47 encontros, com 37 golos e as mesmas cinco assistências,