Rui Borges confirma que o médio já trabalho em campo, embora de forma individualizada, e não estabelece prazos

Sporting: Nuno Santos «muito feliz» em Alvalade

Ala verde e branco confessa que não pensava ganhar tantos troféus de leão ao peito

Na noite deste domingo foi libertado mais um excerto da entrevista concedida pelo jogador do Sporting Nuno Santos ao antigo leão Afonso Figueiredo no podcast Entrelinhas, que será divulgado na íntegra esta segunda-feira. Na conversa, o camisola 11 do clube de Alvalade dá conta da sua satisfação pela forma como, em termos globais, estão a decorrer estas cinco temporadas de leão ao peito. «Estou na quinta época no Sporting e nunca pensei... Sempre acreditei mas nunca pensei chegar aqui e ser amado por muita gente e odiado por outros. Fico muito feliz de ter ganho o que já ganhámos aqui: dois campeonatos; duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, entre outras perdidas em que fomos à final e podíamos ter ganho mas a vida é mesmo assim», adiantou. 

Os leões continuam na liderança do campeonato e Nuno Santos tem fé de que se podem sagrar bicampeões. «Acredito que este ano poderemos ainda sorrir», frisou.

Recorde-se que na mesma entrevista Nuno Santos, que rompeu o tendão rotuliano do joelho direito no encontro da primeira volta com o Famalicão, a 28 de outubro, afirmou que ainda não vê «luz ao fundo do túnel» quanto ao fim do processo de recuperação. O futebolista poderá ainda voltar a jogar na reta final desta temporada, embora a hipótese mais crível é que apenas reapareça nos relvados em 2024/25.

Na temporada em curso, Nuno Santos participou em dez encontros dos leões marcou um golo diante do Sturm Graz em jogo da UEFA Champions League e efetuou uma assistência frente ao Portimonense, em encontro da Taça de Portugal.