Francisco Stromp e Morten Hjulmand juntos numa serigrafia - Foto: Franck Muller

Sporting ‘junta’ lendas do passado às atuais estrelas

Exposição de serigrafias junto à tribuna presidencial nos jogos da Liga

Numa parceria entre o Sporting e a marca de relógios Franck Muller foi lançada série de três serigrafias onde se juntam antigas lendas do clube com jogadores dos nossos tempos. Francisco Stromp com Morten Hjulmand, Peyroteo com Viktor Gyokeres e Manuel Fernandes com Francisco Trincão, serigrafias em exposição hall da tribuna presidencial de Alvalade durante os jogos da Liga.

«Tal como um relógio, o amor pelo Sporting é um legado intemporal que passa de geração em geração», destaca a marca suíça de relógios de luxo e parceira (official timekeeper) dos leões.

Francisco Stromp com Hjulmand, explica a marca, remete para 1907 e aos 577.800 segundos que o primeiro jogador dos leões a usar a braçadeira de capitão realizou em 107 jogos.

O aperto de mão de Peyroteo a Gyokeres, recorda a marca, transporta para 1947 e destaca os 29.880 minutos que tornaram «o Stradivarius dos Cinco Violinos» numa lenda.

Já a serigrafia de Trincão com Manuel Fernandes faz referência às 650 horas que o eterno capitão vestiu as cores do clube do coração.