Hjulmand regressa ao onze no clássico de hoje e deve relegar Daniel Bragança para o banco (foto IMAGO)

Sporting: Daniel Bragança candidato ao lugar de Hjulmand

Português no onze, dinamarquês lesionado. A equipa provável dos leões para o jogo deste sábado com o Nacional

Hjulmand não integra a comitiva do Sporting que está à Madeira para jogar com o Nacional. O médio contraiu traumatismo no tornozelo esquerdo e não está em condições de jogar — tudo indica que poderá ser opção na sexta, com o Farense, no Algarve. A ausência do dinamarquês abre vaga no meio-campo para Daniel Bragança.

Ainda na linha de quatro ao meio, a continuidade de Morita está assegurada. Menos seguro será as alas ficarem na mesma, porque Matheus Reis pode surgir na esquerda, empurrando Catamo para a direita, com Quenda no banco.

No trio da frente nada de novo: Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves. No trio de trás também, com Quaresma, Diomande e Gonçalo Inácio. Tudo indica que Debast terá de esperar. A baliza é de Kovacevic.

Há no entanto uma grande novidade na convocatória: Gabriel Silva. «Contamos com os jogadores que temos cá. Para a frente de ataque temos vários, o Viktor [Gyokeres] está a melhorar, o Rodrigo [Ribeiro] esteve tocado durante esta semana e não vai ser convocado… é uma oportunidade para o Gabriel. Contamos apenas com os jogadores que temos cá. Temos estes e estamos preparados para o desafio», revelou Amorim quando questionado sobre o mercado e as opções para o ataque.

Mas quem é Gabriel Silva? Algarvio, natural de Albufeira, começou a jogar no Imortal e no Guia, até que foi resgatado pelo Sporting para os sub-10 em 2016/2017. Daí para cá passou por todos os escalões, tendo na época passada jogado já pelos juniores, os sub-19.

Gabriel Silva, avançado de 17 anos da equipa B. FPF

Esta temporada mais um degrau subido nos escalões de formação, e que passo, até à equipa B para jogar contra os homens da Liga 3. Estreou-se com o Covilhã, marcou dois golos na vitória por 3-2 e saiu aos 86’. No empate com o Ol. Hospital (1-1) jogou os 90 minutos.