Kiko Costa remata à baliza no jogo entre o Sporting e o Marítimo - Foto: Sporting
Kiko Costa remata à baliza no jogo entre o Sporting e o Marítimo - Foto: Sporting

Sporting bate Marítimo confortavelmente e reassume liderança

Equipa de Ricardo Costa venceu por 41-31

Quatro dias depois de ter perdido na Alemanha frente ao Fuchse Berlim, com quem somou a segunda derrota consecutiva na Champions, o Sporting voltou ao campeonato e venceu de forma tranquila o Marítimo, por 41-31 em partida da 12.ª jornada, mantendo a liderança invicta.

Num pavilhão João Rocha com pouco público nas bancadas, a equipa de Ricardo Costa demorou a fugir ao Marítimo, uma vez que o conjunto orientado por Paulo Fidalgo deu boa réplica, mas ao intervalo os leões já venciam por 20-16.

Perante o quarto classificado da época passada, o bicampeão nacional entrou forte e rapidamente fugiu no marcador para ganhar uma vantagem confortável que à entrada dos últimos 10 minutos era de 10 golos (35-25).

A quatro dias de defrontar o Kolstad, último classificado do grupo A da Champions, o técnico leonino aproveitou para dar tempo de jogo a todos os atletas. Salvador Salvador acabou a partida como melhor marcador, com oito golos, aproveitando a aposta constante do Marítimo no 7x6 para somar vários golos de baliza aberta. O melhor marcador do encontro, porém, foi o lateral maritimista Délcio Pina, com nove golos, bem acompanhado por Luciano Costa, que marcou sete.

O resultado permite aos leões, que têm menos um jogo, reassumir a liderança do campeonato, que desde a véspera era do Benfica, que venceu o Belenenses. Os dois rivais de Lisboa somam ambos 33 pontos, defrontam-se na próxima ronda, mas o jogo foi adiado para 19 de dezembro. O FC Porto, que foi surpreendido em casa pelo ABC, com quem empatou, caiu para o 3.º lugar, a um ponto dos rivais.