O guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto, Sebastian Abrahamsson. Foto IMAGO
O guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto, Sebastian Abrahamsson. Foto IMAGO

FC Porto volta a empatar no Dragão e é ultrapassado pelo Benfica

Uma semana depois do empate com as águias, dragões somam nova igualdade, agora com o ABC

O FC Porto somou o segundo empate consecutivo em casa, em jogos do campeonato de andebol, desta vez no clássico frente ao ABC.

Uma semana depois de ter empatado com o Benfica, o conjunto azul e branco somou nova igualdade, desta feita 32-32, um resultado que empurra os dragões para o terceiro lugar, agora atrás do Benfica, que na véspera venceu o Belenenses.

O conjunto orientado por Magnus Andersson correu quase sempre atrás do marcador, no final dos primeiros 30 minutos perdia por 17-15 e chegou a estar a perder por três na segunda parte.

Um parcial de 3-0 a pouco mais de dez minutos do fim permitiu aos dragões empatarem o jogo pela primeira vez na 2.ª parte depois de estarem a perder por 26-23.

Contudo, só a menos de cinco minutos do final é que os dragões conseguiram passar para a frente (30-29), mas nem aí os bracarenses desistiram. A equipa de Filipe Magalhães ainda voltou a passar para a frente aos 31-30, voltou a deixar-se ultrapassar, mas sai do Dragão com dois importantes pontos somados.

Mamadou Diocou foi o melhor marcador do encontro, com 10 golos, enquanto do lado do ABC o central André José liderou o ataque com nove golos.