«Sou 'culé', mas o Benfica é a minha casa»
Kika Nazareth, internacional portuguesa que deixou o Benfica no verão passado para reforçar o Barcelona, pode sentir-se ligeiramente dividida entre os dois clubes, mas o coração falará mais alto em dia de jogo decisivo dos oitavos de final da UEFA Champions League masculina entre a equipa encarnada e a blaugrana.
As sensações da média ofensiva foram partilhadas com o Mundo Deportivo, que quis saber como é que a jogadora de 22 anos encara estes grandes desafios: «Sofro um pouco. Antes sofria só por uma equipa e agora por duas, mas não me perguntem mais nada porque há coisas que...»
«Posso ser sincera?», questionou, perante o assessor de Imprensa, antes de prosseguir: «Sou uma culé, sim, sou uma culé, mas há coisas que não mudam. Se fosse um jogo do Barça contra qualquer outra equipa, o Barça até ao fim, e eu sofro, com as raparigas e com os rapazes, e sofro muito. Mas a verdade é que é a minha casa, é a minha família e, claro, o meu coração está dividido, mas não posso e não vou mentir. Vai ser difícil, mas bom.»
Kika Nazareth disse ainda onde assistirá ao encontro: «No estádio, com o meu pai, vou sofrer muito. Que seja um jogo muito bom, porque as duas equipas têm muita qualidade e que seja um dia muito bom de futebol.»
Questionada sobre prognósticos, disse entre risos: «Já sabem.»