Hellas Verona jogou em casa em Udine (imago)
Hellas Verona 'jogou em casa' em Udine (imago)

Só valeram golaços em Itália (com vídeos)

Em duelo de aflitos, Bonny ultrapassou meia equipa do Monza para dar um ponto ao Parma, nos últimos dez minutos da partida. Com um livre direto exímio, Duda deu a vitória ao Hellas Verona em Udine

Num dia marcado pela vitória sofrida do Milan frente ao Como, os restantes jogos da Serie A foram abrilhantados por grandes golos. Em Monza, a equipa da casa, que contou com Dany Mota de início, inaugurou o marcador frente ao Parma aos 60', por intermédio de Izzo.

Quando se pensava que o lanterna vermelha tinha a vitória no bolso, aos 84' Angel-Yoan Bonny recebeu a bola no meio-campo defensivo do Parma, correu 30 metros, ultrapassou vários adversários com mestria e desferiu um remate em arco com morada na baliza do Monza.

Este teria sido o golo do dia, se Ondrej Duda não tivesse marcado um livre direto irrepreensível para dar a vitória ao Hellas Verona, no terreno da Udinese. Aos 72', o companheiro de equipa de Casper Tengstedt decidiu a partida na conversão de um penálti com barreira do meio da rua.

No último jogo do dia, o Torino venceu o Empoli por 1-0, graças a um remate colocadíssimo de Vlasic aos 70'. A equipa azul segue na zona de despromoção da Serie A.