Simeone e a procura pelo primeiro triunfo na temporada: «Vitória será um alívio»
O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, falou aos jornalistas antes do jogo de amanhã diante do Villarreal. Os colchoneros ainda não venceram após três jornadas da LaLiga.
«O Villarreal joga com um estilo muito bem definido. O seu treinador trabalha o esquema 4-4-2 quase na perfeição – uma equipa de contra-ataque, com jogadores rápidos... Vamos defrontar uma equipa que é um excelente exemplo de um esquema que nós próprios utilizámos muito e que nos é bem familiar. Com as nossas armas, vamos tentar aproximar-nos do que pretendemos», começou por dizer o argentino.
«Tivemos pouco tempo, como todas as equipas, quando há uma pausa para as seleções. Concentrámo-nos em analisar os erros e intensificar o trabalho nesses aspetos. Esperamos que amanhã os internacionais regressem descansados para este jogo importante.»
«A lesão de Thiago Almada? Os futebolistas são atletas, são situações que podem acontecer em qualquer seleção. Ele é um jogador importante que se junta a Baena no departamento médico, mas temos de lidar com o que acontece e, por isso, precisamos de um plantel alargado. Nico González chegou com grande entusiasmo. Conor Gallagher também treinou nesta posição e saiu-se muito bem. Estamos a começar a conhecer o Nico e podemos apostar em qualquer um dos dois», continuou Simeone.
«A realidade é que a vitória será um alívio, é assim que me sinto. A responsabilidade é grande. Ao longo destes 14 anos, construímos um legado enorme e temos de o manter. Encontro-me numa posição onde sou a figura mais observada e assumo toda a responsabilidade.»
«A importância das pessoas nas bancadas será enorme, especialmente as pessoas atrás da baliza são aquelas que nos devem impulsionar, como sempre fazem, para vivermos tardes e noites espetaculares. Temos muitos jogadores novos e eles precisam de entender o que este estádio representa e o que os adeptos significam para o Atlético. Amanhã precisamos que as pessoas apoiem a equipa, e nós, por nossa vez, faremos um bom jogo. É um momento extremamente importante para o clube que a final da Liga dos Campeões de 2027 seja no Metropolitano, por isso presumo que os adeptos estejam felizes», concluiu o técnico.