Serie A: aos 40 anos, Modric foi herói na vitória do Milan
Ainda sem o lesionado Rafael Leão, o Milan recebeu e bateu o Bolonha, por 1-0, na terceira jornada da Serie A, com Luka Modric a provar que, aos 40 anos, ainda é capaz de decidir jogos.
Em pleno San Siro, foi o Bolonha o primeiro a dar um ar da sua graça. Com 14 minutos no cronómetro, os rossoblu chocaram os adeptos milaneses quando introduziram a bola dentro da baliza de Maignan. Contudo, o tento de Nicolò Cambiaghi foi anulado por fora de jogo... para alívio dos rossoneri.
A resposta surgiu 10 minutos depois, através de Pervis Estupiñán, que atirou em cheio no poste.
A primeira parte prosseguiu com ligeiro ascendente para a equipa da casa, mas sem grandes oportunidades a registar. Como tal, o nulo era o resultado quando Matteo Marcenaro mandou as equipas para o balneário.
Felizmente, a segunda parte teve mais história: um golo, lesões, oportunidades e até um reencontro entre dois «velhos amigos». Por ordem cronológica, o primeiro destaque do segundo tempo aconteceu ao minuto 56. Um duro golpe para o Milan, que viu o capitão Mike Maignan sair por lesão. Entrou Pietro Terracciano para o seu lugar.
Mas, apesar do infortúnio, a turma de Milão conseguiu chegar ao golo. Luka Modric iniciou a jogada no meio-campo defensivo, encontrou Loftus-Cheek que deu na direita para Saelemaekers. O belga levantou a cabeça e viu o mágico croata à entrada da área. De primeira e com classe, o médio de 40 anos atirou para o fundo das redes, inaugurando o marcador (61'). Primeiro golo de Modric ao serviço do Milan.
Modric faz o primeiro golo com a camisola rossoneri 🔴⚫#sporttvportugal #SERIEAnaSPORTTV #SerieA #ACMilan #Bolonha #placardit pic.twitter.com/l8wuE3Dmr2
— sport tv (@sporttvportugal) September 14, 2025
Mas o Milan não descansou e podia ter chegado ao segundo, não fosse o tiro de Samuele Ricci ter esbarrado no poste da baliza de Lukasz Skorupski (68').
Aos 74', um episódio que merece destaque. Vicenzo Italiano lançou o reforço Jonathan Rowe em campo. O inglês fez a estreia pelo Bolonha e reencontrou... Adrien Rabiot, que também fez a estreia pelo Milan. Lembrando que os dois envolveram-se numa altercação no ínicio desta época, quando estavam ao serviço do Marselha, que levou à saída dos dois do clube francês. De realçar que o reencontro não teve qualquer incidente a registar.
Até ao final, Santiago Giménez imitou Estupiñán e Ricci e também atirou ao ferro (83') e Massimiliano Allegri recebeu ordem de expulsão, por protestos de penálti (90').
Terminado o encontro, o Milan levou os três pontos e passa a ter seis na Serie A.