Luis Enrique, treinador do PSG, saiu de Alvalade com derrota por 1-2
Luis Enrique, treinador do PSG, saiu de Alvalade com derrota por 1-2 - Foto: IMAGO

«Ser criticado após um jogo como o que fizemos contra o Sporting é inacreditável»

Luis Enrique diz que o PSG está num «momento muito bom»

Luis Enrique, treinador do PSG, já pensa na visita desta sexta-feira ao Auxerre, que pode garantir a liderança da Ligue 1 à condição, e garante que a equipa está a viver momento positivo, apesar de ter saído derrotado da visita ao Sporting, na 7.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League.

«Pode ver o número de golos que marcámos: temos mais quatro do que na época passada. É um motivo de satisfação incrível. Temos menos quatro pontos na Ligue 1 porque há uma equipa, o Lens, que merece estar na frente. Mas se analisarmos esta temporada, que é peculiar, estamos num momento muito bom. Na Liga dos Campeões, tivemos o sorteio mais difícil de todas as equipas. Estamos numa posição privilegiada. Nada mau, pois não?», questionou.

E respondeu às críticas dirigidas a alguns jogadores, como o guarda-redes Chevalier, questionando a forma como a Imprensa faz a análise das exibições dos parisienses.

«Sempre que contratamos um jogador, independentemente do que ele faça, será criticado na sua primeira época. Aconteceu com o Bradley Barcola, com o Désiré Doué e com muitos outros. É normal que haja críticas. Quando se chega a uma equipa deste nível, é habitual, é preciso saber lidar com isso. Estou satisfeito com o que vi neles», sublinhou.

«Vocês [jornalistas] procuram soluções, mas nunca as encontram porque não têm a informação. Respeito a vossa opinião, mas não posso partilhá-la. Vocês não têm 50% da informação que eu tenho. Quando vejo a opinião dos jornalistas sobre um jogo na televisão, é incrível. Fico muitas vezes zangado convosco. Depois de um jogo como o que fizemos contra o Sporting e receber críticas... É inacreditável», reforçou.

O técnico confirmou ainda que Hakimi, finalista da CAN ao serviço de Marrocos, está de volta aos treinos, mas que não é certa a sua utilização contra o Auxerre: «Depende do treino desta tarde. Quero falar com ele para saber como se sente. Mas ele está de volta, tem um pequeno problema físico, mas nada de grave. A minha decisão será tomada amanhã, depois de falar com ele.»