Seleção dispensa dois por lesão
Pedro Gonçalves, do Sporting, e Pedro Neto, do Chelsea, foram dispensados do estágio de Portugal para os jogos com Irlanda e Arménia, de qualificação para o Mundial.
A Federação Portuguesa de Futebol emitiu nota, este domingo, anunciando a baixa dos dois atacantes, por lesão.
No caso de Pedro Neto, trata-se de «uma decisão articulada entre o departamento médico do Chelsea e a Direção de Saúde e Performance da FPF, por problemas físicos que limitam o jogador». O extremo falhou o jogo dos blues no Azerbaijão, com o Qarabag, para a UEFA Champions League, mas foi titular no sábado, na vitória sobre o Wolverhampton, na Premier League.
Quando anunciou a convocatória de 26 jogadores, na sexta-feira, Roberto Martínez admitira dúvidas em relação à disponibilidade de Pedro Neto, mas dissera que, se pudesse ajudar o Chelsea contra o Wolverhampton, então também poderia ajudar a Seleção.
Quanto a Pedro Gonçalves, «lesionou-se no jogo que o Sporting realizou no sábado com o Santa Clara e foi considerado inapto para integrar os trabalhos da Equipa das Quinas», informa a FPF.
Roberto Martínez fica assim com 24 jogadores disponíveis, que se concentram na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Futebol, com treino marcado para as 18 horas.