Serie A: Nico Paz foi a estrela numa noite mágica do Como em Roma

Médio-ofensivo, que já estará garantido pelo Real Madrid para 2026/2027, bisou e poderia ter feito o ‘hat trick’... não tivesse desperdiçado uma grande penalidade. Equipa de Fábregas impôs-se a venceu no Olímpico por 3-0

Depois de dois jogos sem vencer, o Como regressou aos triunfos de maneira categórica ao derrotar a Lazio, no Olímpico, por 3-0, na 21.ª jornada da Serie A. Nico Paz, como tem sido habitual, brilhou numa noite onde até poderia ter chegado ao hat trick. 

Os comandados de Cesc Fàbregas não demoraram muito a mostrar ao que vinham e a inaugurar o marcador. Logo aos 2’, Lucas Da Cunha encontrou Alex Valle, que assistiu Martin Baturina para o primeiro do jogo. A bola ainda desviou em Romagnoli e traiu Provedel.  

Aos 24’, novo lance pela esquerda e Nico Paz aproveitou uma bola perdida na área para faturar e dilatar a vantagem do Como.  

O médio-ofensivo, que já estará garantido pelo Real Madrid para a próxima época, poderia ter bisado, aos 35’, mas, na conversão de uma grande penalidade, viu Provedel lançar-se e defender o pontapé.  

O bis de Nico Paz não apareceu aos 35’, mas não demorou muito a surgir. No arranque da segunda parte, o internacional argentino, assistido de calcanhar por Baturina, fez um golaço de fora da área, num tiro que parecia um livre em andamento.  

O Como continua em zona de lugares europeus, no sexto posto, com 37 pontos, a apenas dois da Juventus. A Lazio é nona, com 28 pontos.