Rodrigo Mora no jogo com o Atlético de Madrid (Catarina Morais / Kapta+)
Rodrigo Mora no jogo com o Atlético de Madrid (Catarina Morais / Kapta+)

«Se há um jogador capaz de passar entre as pernas dos rivais, é Mora: que craque!»

FourFourTwo destaca o jovem médio do FC Porto

Rodrigo Mora é destaque em Inglaterra como um clássico número 10 com capacidade para brilhar no futebol mundial a curto prazo.

O jovem médio do FC Porto é o protagonista da rubrica FourFourTwo «The Boy's A Bit Special» - «O rapaz é qualquer coisa de especial», numa tradução livre – que sublinha o que jogador consegue fazer através da capacidade técnica, apesar da baixa estatura. «

«Em vários aspetos, Mora é um regresso ao arquétipo europeu de número 10. Baixinho e ágil, com longos cabelos castanho-amarelados, recebe a bola entrelinhas, esquivando-se para contornar a pressão. Se algum jogador de futebol pudesse, literalmente, fintar entre as pernas de um adversário, seria Mora», lê-se na reportagem.

Comparando-o a uma lenda do Manchester City pela forma como joga, David Silva, a publicação enaltece ainda o impacto que o futebol de Rodrigo Mora teve nos companheiros de equipa desde a época passada.

«Ele é surpreendentemente ativo no ataque e tornou-se imediatamente uma referência para os colegas de equipa no FC Porto. Em zonas ofensivas, o jovem de 18 anos é um jogador completo e cheio de confiança. Como se diz em português: um craque!»