SC Braga: Navarro na rota do golo, Lelo com ofertas de luxo
O SC Braga reencontrou-se com as vitórias e voltou a dar uma prova evidente de que tem um plantel de grande qualidade, com soluções para todos os gostos. Os resultados anteriores não tinham sido (de todo) positivos - o que deu azo às primeiras manifestações de desagrado da exigente massa associativa bracarense, com assobios e lenços brancos mostrados a Carlos Vicens no final da partida com o Gil Vicente, da 5.ª jornada da Liga -, mas o embate com o Feyenoord trouxe ao de cima a melhor versão dos guerreiros. O triunfo (1-0) sobre o conjunto neerlandês deixou bem vincada a ideia de que o futuro pode ser risonho, mas, para isso, é obrigatório haver uma linha de continuidade.
Por entre as várias particularidades que podem ser extraídas da estreia na UEFA Europa League desta época há lugar para um destaque... duplo: Fran Navarro e Leonardo Lelo. Foram eles que, em bom rigor, escreveram a história de sucesso diante do conjunto de Roterdão. O ponta de lança tocou o céu ao apontar o único golo do desafio, momento para o qual contribuiu, de forma não menos decisiva, o lateral-esquerdo, autor da assistência fatal.
E tanto o espanhol como o português alcançaram, com essa parceria, mais dois registos nas respetivas carreiras: Navarro igualou o número de golos (4) que tinha apontado na segunda metade da época 2024/2025, Lelo chegou ao registo máximo de assistências (6) que tinha no seu historial - marca alcançada em 2022/2023, quando ainda representava o Casa Pia.
É, pois, caso para dizer que Fran Navarro segue na rota do golo e que Leonardo Lelo reforça o stock de ofertas de luxo. Ainda que em posições absolutamente distintas no terreno de jogo, ambos têm sido absolutamente decisivos na presente temporada dos arsenalistas.
O SC Braga está no meio de um ciclo de grande exigência e que até à próxima paragem da Liga ainda comportará embates com Nacional e Sporting (ambos para a Liga), e Celtic (UEFA Europa League), mas pode contar com o faro do ponta de lança e com a generosidade do lateral.