Santa Clara: SC Braga para testar o crescimento
A concentração e o foco serão determinantes para o Santa Clara alcançar um resultado positivo nesta segunda-feira em Braga, sublinhou Vasco Matos na antevisão ao encontro. O treinador dos açorianos, olhando para a qualidade do adversário, considera ainda que será um bom teste ao crescimento da sua equipa. E rejeita comparações ou «vingança» pela goleada (0-5) sofrida no duelo da Taça da Liga, em outubro.
«É um jogo de características completamente diferentes, basta ver também aquilo que foram as nossas alterações. Obviamente que não deixámos uma boa imagem, pelo ADN deste grupo e dos seus jogadores, que não nos deixou satisfeitos. Mas não queremos vinganças, nem pensamos nisso, mas em melhorar o nosso jogo. Sabemos que o SC Braga é uma equipa muito forte, está num excelente momento, cresceu muito, uma equipa com um domínio muito grande com bola, com capacidade individual e com grande capacidade de decisão e de assertividade, mesmo com pouco espaço. Temos consciência disso, mas vamos nos focar em nós e naquilo que é o nosso trabalho e o nosso processo», disse.
Com os bracarenses a atravessarem um bom momento, Vasco Matos vê um bom desafio para testar o crescimento que tem detetado na sua equipa: «É isso que queremos, é para isso que trabalhamos. Depois o jogo é que nos vai mostrar essa resposta. Temos consciência que o SC Braga está num nível alto e nós temos de trabalhar para chegar ao nosso nível, porque temos essa capacidade, temos vindo a melhorar, cada vez os jogadores estão mais confortáveis. Obviamente que o SC Braga vai nos obrigar a esse mesmo limite que nós precisamos de ir e que muito procuramos.»
Vasco Matos concorda que a concentração será a chave deste jogo: «Claramente. Muito concentrados e focados, e perceber claramente o que é que o SC Braga faz, perceber que espaços é que quer atacar e explorar. Temos de trabalhar muito, de ter uma grande capacidade de entreajuda, mas também temos de ser uma equipa corajosa com bola, temos de ter essa coragem e capacidade de tirar a bola ao adversário e de a ter e de criar as nossas situações.»
Na terça-feira, o clube açoriano anunciou a contratação de Welinton Torrão. «Era um jogador que já estava identificado, tivemos a possibilidade de o trazer mais cedo para ter uma adaptação mais rápida», afirmou Vasco Matos sobre a incorporação do avançado.