Santa Clara exige 4 milhões de indeminização. Foto: Austria Lustenau

Santa Clara exige €4 milhões pela transferência de Boateng

Central assinou pelo Áustria Lustenau. Açorianos argumentam que tinha mais um ano de contrato e avançam com queixa para a FIFA

Kennedy Boateng foi apresentado esta terça-feira no Áustria Lustenau, mas a transferência já está envolta em polémica. 

O Santa Clara vai avançar com uma queixa para a FIFA, exigindo uma indemnização de quatro milhões de euros ao emblema austríaco, alegando que o central de 26 anos tinha mais um ano de contrato.

Boateng chegou aos Açores no verão de 2021 e, em duas épocas, realizou 60 jogos e marcou 4 golos, tendo também integrado o plantel que disputou a Liga Conferência. Pela seleção principal do Togo, o defesa já cumpriu sete internacionalizações. 

Antes de chegar aos Açores, Boateng teve uma longa passagem pelo futebol austríaco, onde representou o LASK Linz e o SV Ried. Depois de ter descido de divisão, na época passada, o central alegou ter terminado o contrato no passado mês de junho e agora assinou pelo atual último classificado da 1.ª Divisão da Áustria, para colmatar as lesões prolongadas dos defesas Mattias Maak e Rafael Devisate. 

«Estou muito feliz por estar aqui em Lustenau. A Áustria é a minha segunda casa, jogo aqui há muitos anos. A equipa está numa situação difícil e quero ajudar o mais rápido possível. Queremos sair daí e continuar na Bundesliga. Mal posso esperar para começar», disse Boateng na apresentação, depois de ter rubricado contrato até final da época.