San Lorenzo pede desculpa por gesto racista de adepta no jogo com o Palmeiras
Na madrugada de dia 4 de abril, o Palmeiras, de Abel Ferreira, visitou e empatou 1-1 com os argentinos do San Lorenzo, em partida a contar para a primeira ronda da fase de grupos da Libertadores. Por mais que o jogo tenha sido bem disputado acabou por ficar manchado por gestos racistas dirigidos aos adeptos brasileiros.
Em vídeos publicados nas redes sociais é possível ver, nas bancadas do estádio Pedro Bidegain, casa do San Lorenzo, uma adepta afeta ao clube argentino a imitar gestos de macaco em direção ao setor ocupado por adeptos do Palmeiras.
Bom dia @LibertadoresBR tá bem fácil de localizar a torcedora do São Lorenzo fazendo gestos racistas para a torcida do @Palmeiras.
— Memes Palmeiras (@memespalmeiras) April 4, 2024
Irá tomar medidas drásticas ou o papo de racismo ficará novamente em notinha oficial?
Lamentável mais uma vez. pic.twitter.com/zcAO3JVbI7
O clube argentino não demorou a reagir e, esta sexta-feira, emitiu um comunicado onde repudiou o ocorrido.
«Vamos proceder à suspensão preventiva dos direitos sociais e desportivos, e impossibilitá-la de entrar futuramente em todas as instalações do clube, caso não seja sócia. No caso de ser sócia, levaremos o expediente ao nosso Tribunal de Ética e Disciplina, para que adotem as medidas correspondentes», acrescentou o clube.
O San Lorenzo concluiu o comunicado com uma nota de «absoluto repúdio às ações» da adepta e aproveitou para pedir as «mais sinceras desculpas a todos os adeptos do Palmeiras», informando que irá disponibilizar todos os «resultados finais da investigação» realizada sobre o caso.
📝 La respuesta de San Lorenzo, ante los videos difundidos en las últimas horas, y el pedido de disculpas a Palmeiras y su gente.
— San Lorenzo (@SanLorenzo) April 5, 2024
Siempre en nuestro Club le vamos a decir "NO AL RACISMO". pic.twitter.com/RwagyTB2kE