Salah ficou no banco em Leeds, pelo terceiro jogo consecutivo
Salah ficou no banco em Leeds, pelo terceiro jogo consecutivo - Foto: IMAGO

Salah divide opiniões: «Estão a fazer dele um bode expiatório»

John Terry, que foi colega do egípcio no Chelsea, tece duras críticas ao Liverpool. Já Wayne Rooney diz que o extremo «está a destruir o seu legado» nos 'reds'

Depois da explosão após o jogo em Leeds, a novela em torno de Mohamed Salah no Liverpool vai conhecendo novos capítulos todos os dias, com várias figuras do futebol inglês a tecerem opiniões sobre o caso.

Esta segunda-feira, John Terry e Wayne Rooney, duas figuras da Premier League, expressaram opiniões bem distimtas sobre a situação, com o antigo central a defender o ex-colega — partilharam balneário no Chelsea em 2013/14 e 2014/15 — e a lenda do Manchester United a ficar do lado dos reds.

«Acho que ele será o primeiro a admitir que não está em boa forma nesta temporada, mas concordo com ele. Estão a fazer dele um bode expiatório da crise do clube», atirou Terry, num vídeo publicado pelo próprio no TikTok.

@johnterry26 Mo Salah. Has he been made a scapegoat by Arne Slot. #premierleague #liverpoolfc #mosalah #liverpool #lfc ♬ original sound - John Terry

«Salah está a destruir o seu legado no Liverpool. Seria triste se deitasse tudo fora. Fez tudo errado. O tempo chega a todos e esta época ele não tem estado tão bem, nem no seu melhor momento. Os adeptos querem vê-lo a arregaçar as mangas», defende Rooney no seu podcast na BBC.

«Ter a arrogância de dizer que não precisa de conquistar o seu lugar porque já o conquistou... precisas de estar no teu melhor todas as semanas para continuares na equipa. Se eu fosse um dos companheiros dele, não ficaria nada feliz com o que ele disse, porque é aqui que o Liverpool mais precisa dele. Foi ele quem atirou o Liverpool para debaixo do autocarro com as suas palavras. Ele tem sido absolutamente incrível pelo Liverpool, mas isto foi desrespeitoso com os seus colegas de equipa, treinador e adeptos. Tenho a certeza de que, nos próximos anos, ele vai arrepender-se do que disse», completou o antigo avançado.