Mohamed Salah continuará no Liverpool por mais duas épocas - Foto: IMAGO

Salah confessa: «Tinha 10% de confiança de que ia continuar no Liverpool»

Extremo dos 'reds', que renovou por mais dois anos, acredita que o clube estava a testá-lo

Mohamed Salah protagonizou uma das grandes dúvidas sobre o futuro desta época ano, que terminou quando, no passado mês de abril, renovou por mais dois anos com o Liverpool, a menos de três meses de ficar sem contrato. Em entrevista a Gary Neville, ex-internacional inglês, o egípcio confessou que teve pouca crença de que continuaria a jogar em Anfield.

«Tendo em conta a história do clube, tinha 10% de confiança que ia continuar», afirmou o extremo, que, com 28 golos e 18 assistências, é o jogador que mais marcou e mais serviu na Premier League 24/25, já conquistada pelo Liverpool. «Não estou a atacá-los. Sei qual foi a filosofia do clube no passado em relação a jogadores com mais de 30 anos. Não estava à espera que me dessem os dois anos. Na minha cabeça, com base na filosofia do clube, pensei que não ficava», explicou.

Salah contou também quando é que passou a acreditar na renovação e confessou que acredita tratar-se de... um teste. «Tivemos seis meses de negociação e depois foi muito rápido. A partir de janeiro, fevereiro, pensei: 'ok, as coisas estão cada vez melhores.' Acho que o clube estava a tentar testar-me, a ver se eu ainda rendia!», concluiu.

Sugestão de vídeo: