Rui Vitória é eliminado da Champions e pode reencontrar Rafa Silva
O Panathinaikos não vai estar na fase de liga da UEFA Champions League. A equipa de Rui Vitória foi eliminada na segunda pré-eliminatória da competição pelo Rangers, esta quarta-feira, ao não ter conseguido recuperar de desvantagem de dois golos trazida da primeira mão (0-2), em Glasgow.
Em casa, os gregos até marcaram primeiro, depois de um nulo na primeira parte, mas o golo do ex-Benfica Djuricic, assistido por Bakasetas, foi teve resposta imediata de Gassama, aos 60'. O reforço de verão já tinha marcado na Escócia e voltou a faturar na Grécia, nem três minutos depois de ter entrado em campo, tendo-lhe sido ainda mostrado um cartão amarelo nos festejos.
A formação orientada pelo técnico português não conseguiu reagir e precisava de dois golos em 30 minutos para levar a eliminatória para prolongamento, mas nem conseguiu vencer. Assim, o Panathinaikos cai agora para a UEFA Europa League e Rui Vitória pode reencontrar Rafa Silva, quem treinou no Benfica.
Na terceira pré-eliminatória, os gregos vão defrontar o Besiktas, também de João Mário, Orkun Kokçu e ainda de Gedson Fernandes - a caminho do Spartak -, ou o Shakhtar Donetsk, sendo que os ucranianos venceram a primeira mão por 4-2 e voltam a jogar esta quinta-feira, pelo que os turcos precisam de ganhar por dois ou mais golos para não descerem à UEFA Conference League.
Destaque ainda para Georgios Vagiannidis, que foi expulso na primeira mão por acumulação de amarelos e, por isso, não foi convocado para esta partida, cumprindo a suspensão antes de rumar a Portugal, esta quinta-feira, para assinar pelo Sporting.