Rui Borges não esconde orgulho: «Vão sempre lembrar-se que o Sporting foi bicampeão comigo»
No programa 'Alta Definição', da SIC, lançado esta sábado, Rui Borges não escondeu o orgulho pelo que conquistou no Sporting, onde assumiu o comando técnico em dezembro último.
«O maior troféu que posso ter é o orgulho dos meus. Os meus pais, se calhar, nunca sonhariam que fosse chegar ao Sporting tão rápido. O futebol é muito do momento, sei que as pessoas gostam de mim, mas amanhã se não ganhar não sou assim tão bom. O futebol é de lembranças, bem ou mal já deixei lembranças em muita gente. A gostar mais ou menos, vão lembrar-se sempre de que o Sporting foi bicampeão com o Rui Borges. Vou estar na memória de muita gente, mas principalmente dos meus», realçou.
Questionado sobre a como ganhou a confiança dos jogadores, Rui Borges não hesitou na resposta: «De forma natural, mostrando que eram campeões nacionais, que tinham sido capazes de ser os melhores. Foi apenas um Rui Borges positivo, olhar para as coisas de forma boa.»
Quanto à forma como lida com os jogadores, exemplificou como passa alguns recado: «Falo as coisas de forma natural, às vezes até a brincar. Por exemplo, digo 'ontem a correr para trás está quieto'. Ele ri-se, mas levou a mensagem de que deveria ter defendido mais. O jogador é ser humano, ninguém gosta de ser chamado à atenção de forma bruta. Sou de passar a mensagem de forma leve.»
E fez uma revelação: «Não tenho por hábito ir ao balneário depois dos jogos, é um momento de muita frustração e alegria. Nessa frustração às vezes pode dizer-se coisas que não são as melhores. Enquanto líder, nunca fui ao balneário.»
Sugestão de vídeo: