Rui Borges: «Mourinho? O ruído é imenso e a toda a hora. É bom sinal...»
Rui Borges, treinador do Sporting, foi esta sexta-feira questionado sobre as declarações de José Mourinho na véspera, nas quais defendia que a Taça de Portugal na época passada deveria ter sido conquistada pelo Benfica.
«Estou focado no que podemos fazer na taça, ruido é imenso, a toda a hora, é bom sinal, de que somos vencedores e que no passado temos ganho mais que os outros. Vamos lutar por um troféu que está no museu, mas para desfrutar temos de entrar numa luta do que conquistámos na época passada, a mim marcou-me muito, queria muito, vim de baixo e sei significado da taça, memórias imensas, é o que marca, ela está lá no museu, vou olhar para ela nesse sentido, e pela capacidade que temos de conquistar», afirmou na antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, da 3.ª pré-eliminatória da Taça de Portugal.
Perante a insistência no tema, reforçou: «O Sporting ganhou a Taça, está no Museu, porque fomos melhores, tão simples quanto isso, e porque a merecemos. O ruído é vosso, ou deles, não é nosso. Sei é que está lá no museu, é nossa, com todo o mérito, 100 por cento de mérito, 101, por tudo o que os rapazes foram capazes ao longo do tempo, depois de todas as contrariedades, estarmos focados e ambiciosos na conquista, e no último minuto termos virado a eliminatória no sentido do empate, numa arrancada do Viktor [Gyokeres].»