Rúben Dias a representar o Man. City
Rúben Dias, capitão do Manchester City - Foto: IMAGO

Rúben Dias antes do duelo com o Arsenal: «Não me importo com eles»

Central avisou os 'gunners', declarando que o Manchester City não tem interesse nos jogos psicológicos e está focado apenas em si mesmo

A animosidade entre dois dos candidatos ao título tem crescido desde que o Manchester City superou o Arsenal na corrida pelo título da Premier League em 2023 e 2024.

A rivalidade entre os dois clubes continua a aumentar, com mais um embate esperado no Emirates no domingo, após dois encontros intensos na temporada passada.

Os gunners levaram a melhor na temporada passada, conseguindo um empate a duas bolas no Etihad e goleando os citizens por 5-1 no Emirates.

Antes do jogo, conforme noticiado pelo Sun, Rúben Dias insiste que o City permanece inabalável perante qualquer ruído externo. «Não me importo com eles. Só me importo connosco», afirmou.

«Se outras pessoas querem fazer jogos por causa de rivalidades ou o que quer que as alimente, então que o façam. Acreditamos no que fazemos. E fazemo-lo por nós, pelas nossas famílias, pelos nossos adeptos e pelo nosso clube.»

«É assim que deve ser — e é assim que se consegue o que conseguimos», acrescentou Dias. «Nada é maior nas nossas mentes do que saber que temos de ser a melhor versão de nós próprios. Não importa contra quem jogamos.»

As tensões aumentaram no Etihad na temporada passada, quando Erling Haaland atirou a bola à cabeça de Gabriel e, mais tarde, trocou palavras com Miles Lewis-Skelly.

Ambos os incidentes ocorreram durante a vitória do Arsenal por 5-1 no Emirates, onde os jogadores do Arsenal foram vistos a provocar o avançado do City.