Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé
Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé - Foto: IMAGO

«Ronaldo ou Mbappé? Cristiano tem uma mentalidade mais vencedora...»

Courtois, guarda-redes do Real Madrid, sublinha as diferenças entre a lenda dos 'merengues' e o novo camisola 10, mas admite que Mbappé está a evoluir

Thibaut Courtois, guarda-redes do Real Madrid, gerou debate ao afirmar que o internacional português Cristiano Ronaldo possui «mais mentalidade vencedora» do que a atual estrela do clube, Kylian Mbappé. No entanto, o guarda-redes belga acredita que o novo número 10 dos merengues está a evoluir nesse aspeto, podendo alcançar um estatuto semelhante ao do português no Santiago Bernabéu.

Thibaut Courtois, guarda-redes do Real Madrid. Foto: IMAGO/V

Em declarações ao programa El Partidazo da rádio COPE, Courtois sublinhou as diferenças entre os dois avançados: «Não convivi com o Cristiano, porque no verão em que cheguei ao Real Madrid ele foi para a Juventus. Penso que são dois jogadores diferentes, mas o Cristiano ainda tem um pouco mais de mentalidade vencedora do que o Kylian», afirmou.

Ainda assim, o belga reconhece a progressão de Mbappé, que aos 26 anos já soma 62 golos em 75 jogos pelo clube: «Contudo, este ano o Kylian tem demonstrado mais essa mentalidade; elevou o seu jogo e está realmente a puxar pela equipa. Nota-se que é um líder, e isso tornar-se-á ainda mais evidente a cada jogo». Mbappé é visto como o sucessor natural de Ronaldo, o melhor marcador de sempre do clube com 450 golos.

Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé no Portugal-França do Euro 2024, como capitães
Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé no Portugal-França do Euro 2024, como capitães

Já o guardião, atualmente com 33 anos e com contrato até 2027, confessou que espera jogar durante mais algum tempo, mas não ambiciona igualar a longevidade de Cristiano. «Ver que o Buffon jogou até aos quarenta... não creio que chegue tão longe, mas o Neuer, aos 38 ou 39 anos, continua a jogar a um nível muito alto. Sempre tive na cabeça a ideia de jogar até aos 38 ou 39, e espero que seja no Real Madrid», confessou.