Roma acusa Zaniolo de urinar no balneário: «Estava embriagado»

Comunicado oficial do clube anuncia que dois jogadores tiveram de ser hospitalizados

No dia seguinte aos desacatos entre Nicolò Zaniolo, jogador da Fiorentina e ex-jogador da Roma, e os jogadores da formação do clube da capital italiana, o clube reagiu novamente. Em comunicado oficial, os giallorossi anunciaram que dois dos jogadores da equipa Primavera, de formação, tiveram de receber cuidados médicos após o encontro com o médio.

«Na noite de 26 de maio, depois da meia-final Primavera entre Fiorentina e Roma no Viola Park [casa da Fiorentina], Nicolò Zaniolo, da primeira equipa da Fiorentina, entrou no balneário da Roma acompanhado por um colega, apesar de não ter autorização. Testemunhas afirmam que Zaniolo estava visivelmente embriagado. Urinou no balneário da Roma, provocou jogadores e, sem agressões verbais, atacou fisicamente Mattia Almaviva e empurrou violentamente Marco Litti contra um banco, ele que tinha passado recentemente por cirurgia ao ombro. Ambos os jogadores precisaram de ser hospitalizados. Almaviva precisa de 10 dias de recuperação e Litti de 21», explica a mensagem oficial do clube.

«A Roma está firmemente ao lado dos seus jogadores e está chocada com a violência e com o comportamento injustificável testemunhado no Viola Park. Acreditamos que as instituições atuarão de forma decisiva para garantir a responsabilização e proteger os valores do futebol italiano», conclui o comunicado. Zaniolo, que representou a Roma em 128 ocasiões, já se defendeu, afirmando que não agrediu ninguém e que foi provocado. A Federação Italiana já abriu um inquérito.

Sugestão de vídeo: