Roger Schmidt aborda continuidade no Benfica na próxima temporada
Roger Schmidt esteve em conferência de imprensa este domingo, na antevisão do duelo com o Farense para a 30.ª jornada da Liga, e abordou o seu contrato com o Benfica, que renovou em março do ano passado até 2026: «Quando assinei o novo contrato, fi-lo com o objetivo de fazer o meu trabalho aqui o melhor possível. Sei das expectativas do Benfica, é um clube muito exigente. Queremos ganhar títulos e acho que jogámos de forma a ganhar títulos este ano. Se olharem para o que foi a época, a maneira como perdemos alguns jogos importantes… estamos desapontados com as derrotas, saímos em duas meias-finais e agora nos quartos de final da Liga Europa.»
«Como treinador tenho de analisar a forma como jogámos e a condição da equipa. Na minha opinião, jogámos bom futebol, mostrámos boa atitude e que conseguimos criar oportunidades. A história desta época é que nos esforçámos muito nestes jogos, mas perdemo-los porque não fomos eficazes. Tivemos momentos em que os podíamos ter ganho, mas desperdiçámos oportunidades. Eficácia foi algo que nos faltou esta época», continuou.
Por fim, Schmidt afirmou que a equipa cometeu alguns erros em diferentes momentos da temporada: «É complicado manter a consistência sempre e ganhar todos os troféus é muito difícil, claro que falhámos em alguns pormenores em alguns momentos, mas o futuro desta equipa é muito promissor.»
Artigos Relacionados: