Rodrigo Mora: «Têm sido dias intensos e bons»
Um dos nomes mais sonantes da formação, Rodrigo Mora, 17 anos, foi chamado à pré-época do FC Porto. O criativo falou aos meios de comunicação do clube sobre as primeiras sensações no palco principal.
«Têm sido dias muito intensos, mas o plantel recebeu-me muito bem, a mim e a todos os jovens que foram integrados. Têm sido dias muito intensos e muito bons», com treinos «à Porto, sempre muito intensos» e em que os «todos os jogadores dão tudo de si.»
Em destaque no Campeonato Europeu de sub-17, Mora só lamenta que o desfecho da competição não tenha ido ao encontro das pretensões da seleção portuguesa. «Foi um Europeu de sub-17 muito bom para mim e para a equipa, apesar de infelizmente não termos conseguido o título. Já passou, já descansei e agora quero fazer uma grande época no FC Porto», assume, sem medo da concorrência de peso que enfrenta no meio-campo.
Integrado «num grupo incrível», Rodrigo Mora ainda está a tomar o pulso ao balneário. «Os mais novos já conhecia, os mais velhos estou a conhecer agora, mas damo-nos todos muito bem. Encontrei um grupo mesmo incrível», reforça.
Todos os aspetos do treino são trabalhados ao mais ínfimo pormenor, mas o primeiro dia de trabalho no plantel principal diferiu muito daquele a que estava habituado na equipa B em matéria de mediatismo. «Uma grande diferença é o número de câmaras. São muito mais do que as que tinha na equipa B. É algo a que me vou habituar, de certeza», sinalizou Rodrigo Mora.
“Os treinos são à Porto, sempre muito intensos e em que todos dão tudo de si.”
— FC Porto (@FCPorto) July 2, 2024
Rodrigo Mora cumpre os primeiros dias de trabalho com o plantel principal dos Dragões
👉 https://t.co/oADQDELq9R#FCPortoPreSeason @Rodrigo_Mora_10 pic.twitter.com/QVvU6ymdkK