Robert Lewandowski criticado: «Mandem-no para a Arábia Saudita!»
Após a goleada sofrida, perante o Sevilha, o Barcelona cedeu a liderança da LaLiga ao Real Madrid, que agora comanda com 21 pontos, enquanto que os catalães têm menos dois.
A exibição dos pupilos de Hansi Flick na Andaluzia esteve muito abaixo das expectativas e os adeptos do Barcelona ficaram furiosos e rapidamente apontaram o culpado pela humilhação.
O alvo das críticas, talvez pela primeira vez desde que vestiu a camisola do Barcelona, foi o experiente avançado Robert Lewandowski.
Com o resultado em 2-1, o polaco falhou um penálti, e logo a seguir o Sevilha sentenciou o jogo. Consequentemente, os adeptos do Barça criticaram duramente o goleador, com mensagens, nas redes sociais, a dizer que ele não está à altura do clube e que deveria ser «vendido para a Arábia Saudita».
«Marcar um penálti depois de uma exibição tão terrível é um crime», «A técnica de Lewandowski para marcar penáltis é provavelmente a pior que já vi», «Uma equipa com profundidade de plantel séria nem sequer jogaria com Lewandowski», «Lewandowski deve ser enviado para a Arábia Saudita na próxima época», foram alguns dos comentários nas redes sociais.
Recorde-se que Lewandowski marcou 42 golos em 52 jogos pelo Barça na época passada, 27 dos quais em 34 jogos da LaLiga. Nesta temporada, marcou quatro vezes em nove jogos, todos eles no campeonato espanhol.
Na próxima jornada, dia 18 de outubro, o Barcelona recebe o Girona no dérbi catalão.
#DAZNLaLiga