Viktor Gyokeres - Foto: IMAGO

Rio Ferdinand e a estreia de Gyokeres: «Acalmem-se. Não vi o suficiente para justificar...»

Antigo internacional inglês defende que não se pode avaliar jogador ao fim de apenas um jogo mas mantém «100%» que não era o homem certo para o Man. United

Rio Ferdinand, antigo defesa do Manchester United, aconselhou os adeptos a terem calma em relação às expectativas criadas em torno de Viktor Gyokeres, avançado que deixou o Sporting neste mercado de verão para reforçar o Arsenal.

Embora acredite que não se pode tirar conclusões ao fim de um jogo, o ex-internacional inglês continua a acreditar que o ponta de lança sueco não era o homem certo para os red devils: «100 por cento.»

«Acalmem-se. Vi-o jogar ao vivo duas vezes e assisti ao jogo dele pelo Arsenal contra o Manchester United no domingo. Não vi o suficiente para justificar o preço dele, dado o seu desempenho contra um Manchester United disfuncional. 100%, não vi isso», afirmou no podcast Rio Ferdinand Presents.

«Acho que tens de olhar para ele e pensar: 'bom, onde é que ele se encaixa melhor em campo, onde é que os seus atributos causam problemas? Se olharmos para o jogo de forma isolada, correr pelos corredores é algo em que ele parece ser bom e que gosta de fazer. É fisicamente capaz de fazer isso. Ainda vai ter de ficar mais em forma, mas... em casa ou fora, correr pelos corredores vai adaptar-se ao jogo dele?», questionou.

Sobre o que o Arsenal vai exigir dele, atirou: «Acho que é quando a bola chegar à área... onde vais encontrar espaço para marcar golos e consegues concretizar?»

«Quantas vezes vemos a combinação Odegaard/Saka chegar à linha de fundo e só precisamos de um número nove para finalizar essa oportunidade? É aí que ele vai merecer o seu dinheiro e é assim que vai ser julgado. Mas é preciso dar tempo a alguém [para provar o seu valor] e não se pode julgar alguém após o primeiro jogo.»

Sugestão de vídeo: