Rio Ave: expulsão de Aderllan abre vaga no eixo defensivo
Luís Freire estará privado de um dos indiscutíveis do Rio Ave na importante deslocação até Trás-os-Montes, onde os vila-condenses vão medir forças com o Chaves, este domingo, a partir das 18 horas.
Após ter sido expulso, por acumulação de amarelos, no último domingo, no Estádio da Luz, Aderllan Santos vai falhar o encontro com os flavienses, obrigando o técnico do emblema de Vila do Conde a mexer no trio de centrais pela primeira vez em 11 jornadas.
Desde o desaire expressivo em casa (0-4) frente ao Moreirense, partida na qual Patrick William atuou como central pelo lado esquerdo e Renato Pantalon pela direita, Luís Freire não mais alterou a estrutura defensiva dos rio-avistas.
Josué Sá, à direita; Aderllan, ao meio, e Miguel Nóbrega, do lado esquerdo, têm formado uma parceria incontestável para o treinador de 38 anos.
Deparando-se com a ausência do defesa mais experiente dos três, que ocupa uma posição importante no esquema tático dos vila-condenses, Luís Freire deverá apostar num dos atletas já mencionados, os dois únicos defesas-centrais de raiz que sobram no plantel: Renato Pantalon, croata que cumpre a terceira temporada no Rio Ave; ou Patrick William, jogador que chegou a Vila do Conde na época transata e que conta com passagens por Famalicão e Estoril.
Recorde-se que o jovem Julien Lomboto, que também atua no eixo mais recuado, foi emprestado à Oliveirense até final da temporada, num acordo que ficou fechado esta terça-feira.
Aderllan Santos, totalista na Liga pelos rio-avistas, foi expulso pela oitava vez na carreira (cinco por duplo amarelo e três por vermelho direto).
Recorde o segundo amarelo do defesa dos vila-condenses frente ao Benfica:
Artigos Relacionados: