Rio Ave: depois da permanência, Petit aponta a novo objetivo na Liga
Com a vitória sobre o Estrela da Amadora (2-0, golos de Clayton e Martim Neto), o Rio Ave assegurou matematicamente o principal objetivo da temporada, a permanência, mas Petit não se ficam por aqui. O treinador vilacondense pretende fazer melhor do que a 11.ª posição alcançada pelo clube na época passada no campeonato, onde obteve 37 pontos. Para chegar a esse desiderato, os rioavistas necessitam obter pelo menos de dois empates nas rondas que faltam – Nacional da Madeira (fora) e Gil Vicente (casa, em Paços de Ferreira) - ou um triunfo nas duas últimas jornadas, tendo em conta que neste momento o Rio Ave já contabiliza 36 pontos na classificação à passagem da 32.ª jornada da Liga.
Para o próximo compromisso do campeonato, sábado na Choupana, Vrousai está impedido de dar o seu contributo à equipa, tendo em conta que completou uma série de cinco cartões amarelos. Mas o jogo com o Estrela da Amadora, que acabou com uma enorme confusão no centro do relvado e algumas expulsões, casos de Pedro Albergaria (diretor desportivo), João Amaral (diretor técnico) e Germano Pires (adjunto), deixou ainda resquícios disciplinar no próprio Petit, que foi expulso pelo árbitro ainda durante a primeira parte da partida com os tricolores, disputada em Paços de Ferreira.
Kiko e Omar Richards regressaram à competição contra o Estrela da Amadora, ao passo que Nelson Abbey e Aguilera continuam entregues aos cuidados do departamento médico dos vilacondenses. O defesa-central Petrasso já foi reintegrado nos trabalhos e poderá voltar à competição nas duas jornadas que restam da temporada.