André Luiz não celebrou o golo marcado à sua antiga equipa, o E. Amadora (foto: RODRIGO ANTUNES/LUSA)
André Luiz não celebrou o golo marcado à sua antiga equipa, o E. Amadora (foto: RODRIGO ANTUNES/LUSA)

Rio Ave: André Luiz supera os seus números como sénior

Camisola 11 soma quatro golos e outras tantas assistências com apenas nove jogos da Liga

A segunda vitória consecutiva do Rio Ave na Liga aliviou alguma da pressão que a equipa sentiu após o abalado que constituiu a eliminação da Taça de Portugal, aos pés do Sintrense, do Campeonato de Portugal. O triunfo por 2-1 no terreno do Estrela da Amadora teve a assinatura de André Luiz e Vrousai, mas foi sem dúvida o extremo brasileiro quem se destacou com outra excelente exibição.

Sem esquecer o excecional passe que Clayton para o compatriota apontar o primeiro golo dos vila-condenses na Reboleira, André Luiz conferiu verticalidade e maior força atacante ao Rio Ave e chega a esta fase da temporada já os melhores números da carreira enquanto sénior. O brasileiro de 23 anos soma quatro golos e outras tantas assistências em nove jogos da Liga, confirmando os atributos que levaram o Rio Ave a investir cerca de dois milhões de euros para o contratar ao Estrela da Amadora, em janeiro.

Formado no América e no Flamengo, André Luiz atingiu notas ainda mais altas na formação, quando apontou 12 golos e fez quatro assistências nos sub-20 do Mengão, em 2021. Com contrato válido até junho de 2029, o camisola 11 dos vila-condenses começa a somar clubes que avaliam o seu desempenho. Até ao momento a SAD ainda não recebeu propostas oficiais, mas poderá ser uma questão de tempo até isso acontecer.