Richard Ríos e Luis Suárez descansam ao serviço da Colômbia
A Colômbia venceu a Nova Zelândia por 2-1 em duelo particular disputado esta madrugada em Fourt Lauderdale, nos Estados Unidos. Richard Ríos, médio do Benfica, e Luis Suárez, avançado do Sporting, não saíram do banco de suplentes.
O selecionador Néstor Lorenzo aproveitou o duelo particular para testar novas soluções, na preparação para o Mundial 2026. O médio-centro Gustavo Puerta aproveitou a primeira internacionalização em dois anos para inaugurar o marcador logo aos 3'.
Néstor Lorenzo, na antevisão à partida, já tinha antecipado a utilização de jogadores que somaram menos minutos na fase de qualificação. Apesar o técnico argentino ter garantido que Ríos estava «disponível» depois de ter sofrido um traumatismo no tornozelo direito, o médio foi poupado no primeiro de dois testes particulares disputados pelos cafeteros: segue-se a Austrália, na madrugada de quarta-feira.
Os titulares Puerta, do Racing Santander, e Jonathan Lerma, do Crystal Palace e o suplente utilizado Kevin Castano, ocuparam os terrenos habitualmente pisados por Richard Ríos. John Córdoba, do Krasnodar, e Rafael Santos Borré, do Internacional, foram as referências ofensivas escolhidas por Néstor Lorenzo ao longo da partida, em detrimento de Suárez.
A imprensa colombiana avançou nos últimos dias que a condição física de Richard Ríos está a ser gerida pela equipa técnica dos cafeteros. O médio do Benfica viu do banco de suplentes o golo do empate marcado por Benjamin Old, aos 80', oito minutos antes de Johan Carbonero voltar a colocar a Colômbia em vantagem.