Ricardo Soares bate recorde luso no Europeu de World Para Swimming
Ricardo Soares (S7) estabeleceu um novo recorde nacional dos 400m livres ( 5.06,58m) ao ser 6.º na final do Europeu de World Para Swimming, que decorre em Kocaeli, na Turquia.
Depois de nas eliminatórias da manhã ter registado 5.10,47m, na final Ricardo superou em mais de um segundo o anterior máximo que o próprio havia fixado, 5.07,70m. Tempo alcançado há um ano durante a final dos Mundiais em Singapura, em que obteve o 7.º lugar.
A prova foi ganha pelo campeão paralímpico e mundial Federico Bicelli (4.39,87), seguido pelo também italiano Riccardo Magrassi (4.50,07) e do ucraniano Danyil Bielyi (5.55,97).
Amanhã, serão quatro os nadadores portugueses em ação na Gebze Olympic Swimming Pool, com Marco Meneses (S11) nos 400 livres, Susana Veiga (S9) nos 100 mariposa, Ana Castro (S8) também nos 100 mariposa e Diogo Cancela (S8), este a fazer a sua estreia na competição igualmente nos 100 mariposa.