Stije Resink, médio do Groninguen - Foto Imago
Stije Resink, médio do Groninguen - Foto Imago

Mercado: médio do Groningen mais perto do Benfica

Neerlandeses relatam que há acordo com Resink

Benfica tem sido recentemente associado ao interesse em Stije Resink, médio neerlandês do Groningen, e as últimas informações divulgadas nos Países Baixos indicam que os encarnados já terão chegado a um acordo verbal com o jogador de 22 anos.

Resink está entusiasmado com a possibilidade de trabalhar sob o comando de José Mourinho e admite mudar-se para o Benfica, com um salário anual estimado entre 1,5 e 2 milhões de euros, de acordo com a publicação neerlandesa Voetbal International.

Até ao momento, o clube da Luz ainda não terá apresentado uma proposta formal ao Groningen, mas o quinto classificado do campeonato neerlandês já tem conhecimento do interesse das águias. Segundo fontes neerlandesas, o Benfica lidera atualmente a corrida pela contratação de Stije Resink, ultrapassando vários clubes europeus que também estudam o médio.

O jogador tem uma cláusula de rescisão de 6 milhões de euros válida a partir do verão, mas o Benfica poderá antecipar a operação e apresentar uma oferta superior ainda em janeiro, garantindo vantagem na negociação.

Esta época, Resink soma quatro golos e cinco assistências em 20 jogos, números que reforçam o seu estatuto de jovem talento com grande potencial. Inicialmente, o Benfica não planeava reforçar o meio-campo neste mercado de inverno, mas as lesões mudaram os planos. Barrenechea continua em recuperação de uma lesão no ombro, Richard Ríos também enfrenta várias semanas de paragem devido a um problema semelhante, e Manu Silva ainda procura recuperar a melhor forma após mais de dez meses lesionado num joelho.

Neste cenário, José Mourinho tem recorrido a Aursnes e Leandro Barreiro como opções mais lógicas para o meio-campo, embora ambos sejam jogadores considerados e utilizados também em outras posições.