Villas-Boas, presidente do FC Porto
Villas-Boas, presidente do FC Porto

Renovação de Mateus Mide e o CAR: a posição de Villas-Boas

Médio campeão do mundo de sub-17 é um das joias da formação. Líder portista atualizou ponto da situação sobre o projeto desportivo que vai nascer perto do Olival

Distinguido com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal de Gaia, poderá Mateus Mide prolongar o contrato com o FC Porto e aumentar a cláusula de rescisão? André Villas-Boas foi assertivo: «Acho que sim. O FC Porto também tem de suportar estes atletas no seu desenvolvimento e dar-lhes esse conforto para continuarem a crescer. E muitas vezes esse conforto vem através das renovações contratuais. Portanto, isso é possível.»

O presidente portista destacou o talento da fornada de ouro: «Não nos vamos esquecer que temos, neste momento, cinco campeões do mundo do nosso sub-17 que já estão numa fase mais evoluída, alguns que já se estrearam pela equipa B, que estão a saltar etapas. O desejo de todos os portistas é que cheguem à equipa principal e continuem a ser uma mais-valia para a equipa profissional do Futebol Clube do Porto no futuro.» 

André Villas-Boas abordou ainda a construção do futuro Centro de Alto Rendimento no Olival: «É um desafio que se segue depois da movimentação de terras, que deve ser toda suportada pelo clube e, a partir daí, dar início à infraestrutura. De agradecer porque neste período do centro de formação desportiva do Olival, denominado recentemente Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, o FC Porto conquistou duas Liga Europas, uma Liga de Campeões e mais uma Intercontinental. E foi graças a esse espaço que muitos atletas se desenvolveram, não só os profissionais como também os da formação. Portanto, é uma pedra fundamental para o crescimento dos profissionais do FC Porto, dos jovens do clube e para nós este próximo passo do loteamento é também um passo fundamental para novas conquistas. Portanto, agradecer ao senhor presidente Luís Filipe Menezes o trabalho que já desenvolveu a favor do FC Porto e esta ajuda nesta parceria do loteamento para o futuro, que será bem precioso.»