André Villas-Boas falou à margem da cerimónia de atribuição da Medalha de Ouro de Mérito Municipal a Mateus Mide, médio do FC Porto e campeão mundial sub-17, esta quinta-feira em Gaia. Um dia após o triunfo por 1-0 no clássico da Taça de Portugal que eliminou o Benfica, o presidente portista comentou as declarações de José Mourinho e esclareceu o afastamento de Rui Costa na tribuna.

Villas-Boas fala sobre o mercado: «Atentos, mas....»

Presidente do FC Porto está satisfeito com os movimentos já efetuados na janela de inverno

André Villas-Boas coloca quase um ponto final no mercado de inverno para o FC Porto. O dirigente está satisfeito com o plantel atual após as entradas recentes de Thiago Silva e Oskar Pietuszewski. Em declarações aos jornalistas, o presidente portista foi claro sobre a estratégia: «Em princípio não [irá ao mercado]. Estamos atentos a possibilidades que possam surgir à última hora, não só no mercado, mas também se forem assediados os nossos atletas. Não esperamos surpresas, queremos manter a equipa como ela está, bem constituída e trabalhada.»

AVB fez o balanço das movimentações: «Tivemos uma lesão grave do Nehuén Pérez, substituído pelo Thiago Silva, e uma lesão prolongada do De Jong. Não sabemos se iremos ao mercado. Reforçámo-nos com um extremo, posição de que necessitávamos, e depois veremos se há possibilidades. Mas o treinador tem total confiança neste plantel, pelo que em princípio será o fim de mercado para o FC Porto

O líder portista falou ainda sobre o início da segunda volta da Liga, que arranca domingo, com deslocação ao terreno do V. Guimarães: «É tudo muito prematuro. Estamos numa boa posição, mas temos um jogo muito difícil agora com o V. Guimarães. Queremos continuar a nossa progressão neste campeonato, reconhecendo que ainda há muito para jogar e sentiremos sempre todos os adversários à perna.»