André Villas-Boas falou à margem da cerimónia de atribuição da Medalha de Ouro de Mérito Municipal a Mateus Mide, médio do FC Porto e campeão mundial sub-17, esta quinta-feira em Gaia. Um dia após o triunfo por 1-0 no clássico da Taça de Portugal que eliminou o Benfica, o presidente portista comentou as declarações de José Mourinho e esclareceu o afastamento de Rui Costa na tribuna.

Villas-Boas antecipou meia-final com Sporting e voltou atrás: «Se ganhar ao Aves, claro»

Momento de boa disposição a propósito do sorteio da meia-final da Taça de Portugal

Num momento e boa disposição depois da homenagem da autarquia de Gaia a Mateus Mide, André Villas-Boas antecipou um FC Porto-Sporting na meia-final Taça de Portugal, mesmo antes de os leões defrontarem o Aves SAD. «Sim, mais dois clássicos numa altura decisiva para o calendário de ambos. O sorteio ditou o FC Porto-Sporting, que seja também a continuação deste espetáculo magnífico que é a Taça de Portugal nesta época desportiva, com muitas surpresas», afirmou o presidente portista.

Logo veio a chamada de atenção do jornalista: «O Sporting ainda tem de ganhar A Aves SAD». Villas-Boas, com humor, corrigiu: «Exatamente, o Sporting ainda tem de ganhar ao Aves, perdão, no pressuposto de que o Sporting passe o seu jogo contra o Aves. A acontecer esse jogo será numa semana em que há também um Benfica-Porto. Teremos também uma surpresa na final desde já com um jogo que será disputado entre o Fafe e o Torreense e que seja bem disputado e que traga mais valor e essa novidade ao Jamor.»