Remco Evenepoel e a vitória no contrarrelógio: «Tive melhores pernas do que toda a gente»
Remco Evenepoel diz que teve melhores pernas do que os adversários no contrarrelógio, este sábado, na quarta etapa da 50.ª edição da Volta ao Algarve, que lhe permitiu ser o mais rápido nos 22 quilómetros do percurso em Albufeira e conquistar a camisola amarela.
«É a minha primeira vitória com a camisola arco-íris. Estava muito motivado, porque havia muitos adversários fortes. Parece que tive melhores pernas do que toda a gente, por isso estou super orgulhoso do meu contrarrelógio. Muito feliz», começou por declarar o novo camisola amarela da corrida portuguesa.
🚴♂️⏱️ The reigning world time trial champion, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), clinched victory in the fourth stage of the Volta ao Algarve, a 22-kilometer time trial. This win also earns the Belgian the Yellow Jersey! 🟡 #VAlgarve2024 pic.twitter.com/6R5IvZZn7W
— Volta ao Algarve (@VoltAlgarve) February 17, 2024
«Penso que temos uma equipa muito forte, já o demonstrámos na etapa do Alto da Foia. Penso que estamos preparados para defender [a liderança] amanhã [domingo] e quem sabe lutar por outra vitória de etapa e pela camisola amarela, obviamente», afirmou o corredor da Soudal Quick-Step.
«Já me sentia confiante com uma equipa muito forte em meu redor. Tenho colegas muito fortes, o que já me dá confiança e motivação extra. Penso que o resultado de hoje [sábado] prova ainda mais que estamos preparados para ir à luta amanhã [domingo], numa etapa dura», sublinha o belga, campeão mundial de contrarrelógio.
🚴♂️🟨"Defending the yellow jersey is the most important," says Remco Evenepoel. 🇧🇪🏁 pic.twitter.com/Gy4mSrsgpu
— Volta ao Algarve (@VoltAlgarve) February 17, 2024
«Preciso primeiro de chegar ao risco de meta [na etapa de domingo], mas penso que seria um momento importante e honroso da minha vida e da minha carreira ser o primeiro [estrangeiro] a ganhar por três vezes. E seriam três vitórias [na geral] em três participações. Seria um início muito bom da minha época de 2024», afirmou o jovem de 25 anos.
«Todos os ciclistas que ainda estão perto da camisola amarela são perigosos. Penso que o Daniel Martínez esteve bastante forte na quinta-feira [na Fóia]. Tentaremos novamente [ganhar]. Definitivamente, a BORA-hansgrohe e a Visma-Lease a Bike terão planos para a etapa de amanhã [domingo], mas temos de centrarmo-nos em nós e acreditar na nossa força», reiterou Evenepoel.
«[Nunca esquecerá Portugal?] Nunca. Na última semana, tive uma vitória muito bonita [na Clássica da Figueira] e, se ganhar esta prova [Volta ao Algarve], terei vencido todas as corridas que disputei em Portugal. É um país com o qual tenho uma boa relação. Estou muito feliz com a minha prestação hoje e com o bom ‘feeling’ que tenho aqui [Portugal]», concluiu.