Reintegrado pelo Mainz, El Ghazi volta a falar sobre a Palestina: «Não tenho arrependimentos nem remorsos»
El Ghazi não arreda pé da sua posição em relação ao conflito em Gaza. Esta quarta-feira, o médio neerlandês reafirmou o seu discurso nas redes sociais: «Não me arrependo nem tenho qualquer remorso pela minha posição. Não me distancio do que disse e defendo, hoje e sempre, até ao meu último suspiro, a humanidade e os oprimidos.»
O futebolista foi afastado dos treinos do Mainz no dia 17 de outubro. O motivo, na altura, também foi uma publicação em que afirmava apoio ao povo palestino. Na passada segunda-feira, foi reintegrado nos treinos do clube alemão, porém, agora, voltou à carga.
O clube alemão reagiu, esta quarta-feira, à nova publicação de El Ghazi. Na rede social X, pode ler-se que o «Mainz 05 registou com surpresa e incompreensão os comentários de El Ghazi sobre o clube nas suas redes sociais».
O emblema germânico ainda esclareceu que «vai examinar os factos do caso juridicamente e depois avaliá-los» e que «o jogador entrou de baixa médica na segunda-feira e não está atualmente a treinar».
Statement des 1. FSV Mainz 05 zum Post von Anwar El Ghazi.#mainz05 pic.twitter.com/Qkz62mlN6i
— 1. FSV Mainz 05 (@1FSVMainz05) November 1, 2023