Red Bull 'pede' a ajuda da McLaren para Verstappen... ganhar o título
O debate está lançado: conseguirá Max Verstappen operar uma reviravolta e garantir o quinto título de campeão do mundo consecutivo?
O piloto da Red Bull tem sido o mais forte da Fórmula 1 nas últimas semanas, depois de a McLaren ter perdido algum terreno, mas ainda é a dupla da equipa de Woking a estar com uma grande vantagem na liderança do campeonato: Oscar Piastri está em primeiro, com 336 pontos, mais 22 do que Lando Norris. Em terceiro surge então Max, com 273 pontos.
Ora, na madrugada deste sábado, depois de Verstappen ter garantido a pole position para o Grande Prémio dos Estados Unidos, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que o piloto neerlandês ainda pode sonhar com o título, mas para isso precisará da ajuda... da McLaren.
«Desde Zandvoort, temos lutado sempre pelo primeiro ou segundo lugar. Esta é a direção certa. Infelizmente, esta reviravolta chegou um pouco tarde. Todas estas discussões sobre as curvas de média velocidade, sobre a temperatura dos pneus, tudo isso já não importa. Estamos na frente», começou por dizer, à imprensa.
«E se numa curva ficamos para trás, são milésimos de segundo. Não é como antes, quando perdíamos meio segundo ou mais apenas num setor. O nosso carro deu um grande passo em frente e o Max está a usar o seu potencial máximo. Se tivéssemos conseguido esta reviravolta mais cedo, o campeonato estaria diferente. Mas acho que não conseguimos sozinhos. Precisamos da ajuda da McLaren. Não é impossível», acrescentou.