Real Madrid: tempestade causa infiltrações no ‘novo’ Santiago Bernabéu
Após mais de 10 anos de planeamento e de 893 milhões de euros investidos, o Real Madrid pretende inaugurar o ‘novo’ Santiago Bernabéu no próximo dia 23 de dezembro. No entanto, nas últimas horas, o estádio foi fortemente afetado pela chuva que caiu sobre Madrid, deixando que uma grande quantidade de água inundasse uma parte do recinto.
Innovación total del Real Madrid añadiendo un parque acuático en el Bernabéu. pic.twitter.com/qF7ZPAZH3F
— Llourinho (@Llourinho) October 20, 2023
As obras já se atrasaram mais de um ano – era suposto estarem concluídas antes do início da época 2022/23 – e excederam em 355 milhões de euros a previsão inicial de custos, feita em 2019.
O estádio já tem uma cúpula que cobre todo o terreno de jogo e que pode ser aberta ou fechada em 20 minutos, assim como um relvado retrátil, mas este problema das infiltrações pode agora atrasar a inauguração, uma vez que em junho já acontecera o mesmo e, como se vê, ainda não foi encontrada uma solução.
As remodelações também já afetaram o relvado do estádio – por apanhar menos sol, este fica seco mais rapidamente e, por este motivo, teve de ser substituído cinco vezes na época passada, algo que teve um custo para o clube madridista de cerca de 1,5 milhões de euros.