Rafael Leão: «Espero receber muitas assistências de Modric...»
De regresso ao onze titular, Rafael Leão foi decisivo com um bis - o primeiro desde junho de 2023 - na reviravolta do Milan à Fiorentina (2-1) e colocou novamente o clube na liderança isolada da Serie A. No final da partida, agradeceu o apoio dos colegas.
«Dedico esta noite à minha família e aos companheiros que sempre me ajudaram. Há um bom ambiente na equipa, vencemos como um verdadeiro grupo. Quero continuar assim, tanto a nível pessoal como coletivo», disse, mostrando-se rendido à qualidade de Modric, com quem teve a oportunidade de jogar pela primeira vez a titular.
«Quando o Modric chegou a Milanello, abraçou-me e disse que queria ajudar-me a crescer. Espero receber muitas assistências dele», afirmou, sendo que o croata acabou por retribuir os elogios pouco depois.
Nas redes sociais, Rafael Leão destacou a sua «fome de vencer» numa publicação com o prémio de melhor em campo e também reagiu ao facto de Gabbia ter evitado que o luso tirasse a camisola nos festejos do bis, com muitos risos pelo meio.
Curiosamente, o avançado não marcava para a Serie A em casa há 512 dias (!), sendo que este também foi a primeira vez que converteu uma grande penalidade ao nível profissional - falhou uma por Portugal na goleada a Luxemburgo (6-0) em 2023 e marcou dois em particulares nos sub-17 e sub-19 pela seleção.