Rafael Leão sorri depois de bisar na vitória do Milan sobre a Fiorentina
Rafael Leão sorri depois de bisar na vitória do Milan sobre a Fiorentina - Foto: IMAGO

Titular pela primeira vez, Leão bisa e faz Milan subir à liderança

Internacional português decisivo na reviravolta frente à Fiorentina

Rafael Leão voltou a sorrir. O jogador que é conhecido por rasgar o sorriso a jogar à bola, principalmente quando remata à baliza, foi titular pela primeira vez esta época na Serie A e respondeu à confiança dada por Massimilliano Allegri com um bis decisivo na vitória do Milan por 2-1 sobre a Fiorentina.

O triunfo conseguido em casa com uma reviravolta permite ao Milan subir à liderança do campeonato, o que ajuda a explicar a ovação de pé que o internacional português recebeu do público em San Siro, quando foi substituído, já nos descontos da partida.

Depois de uma 1.ª parte aborrecida, a Fiorentina cehgou à vantagem aos 56', graças a um golo de Gosens, que surgiu oportuno na pequena área a aproveitar uma atrapalhação entre Maignan e Gabbia.

A resposta milanesa, porém, não demorou. E surgiu com um grande golo de Leão, sete minutos depois, com um remate colocado à entrda da área que bateu o gigante De Gea.

Já dentro dos 10 minutos finais, Santiago Giménez foi carregado na grande área, o VAR alertou o árbitro para a falta e do penálti nasceu o bis do português. Sem tremer mesmo a viver um momento de alguma falta de confiança, Leão assegurou o triunfo aos 86', conduzindo Milan à liderança do campeonato, com mais um ponto do o trio de perseguidores: Inter, Nápoles e Roma.